Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Zuckerberg publica carta com sua visão para o futuro do Facebook

Zuckerberg publica carta com sua visão para o futuro do Facebook

Executivo é reconhecido mundialmente como uma das maiores lideranças corporativas da atualidade

SÃO PAULO – Mark Zuckerberg acabou de divulgar uma longa carta em que revela sua visão para o futuro do Facebook (FB.OQ). Essa postagem é sua primeira atualização em relação à missiva que ele escreveu antecipando o IPO (Initial Public Offering) da empresa há cinco anos.

O novo texto se associa mais com um manifesto e não necessariamente com uma empresa focada no lucro. “Na última década, o Facebook se focou em conectar amigos e família. Com essa fundação, nosso próximo foco será desenvolver a infraestrutura social para as comunidades – para nos apoiar, nos manter seguros, nos informar, para o engajamento civil e para incluir todos”, escreve.

Muitos dos valores que aparecem na carta do executivo já haviam sido defendidos por ele e outros diretores da companhia, mas esse documento é o que melhore resume a maneira como a rede social enxerga o mundo. Um dos pontos defendidos por Zuckerberg é que a empresa ajude as pessoas a se encontrarem no mundo físico e não apenas na internet. Além disso, o Facebook vê como uma responsabilidade manter as pessoas seguras, desde avisarem que estão seguras em uma tragédia, ou ainda identificar riscos em relação a problemas mentais.

A companhia ainda enxerga um papel de manter as pessoas informadas e usar a inteligência artificial para manter discurso de ódio e imagens explícitas ou agressivas fora da rede social. “Esperamos começar a lidar com alguns desses casos em 2017, mas outros não serão possíveis por muitos anos”, escreve.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.