Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Yield de títulos alemães bate mínima histórica nesta quarta; entenda o porquê

Yield de títulos alemães bate mínima histórica nesta quarta; entenda o porquê
(Shutterstock)

Medo político em Paris faz com que a Alemanha seja vista como um mercado seguro para se investir na Europa

SÃO PAULO – O yield dos títulos com vencimento em dois anos da Alemanha chegou em um patamar recorde de baixa nesta quarta-feira (22), com remuneração nominal negativa de 0,9% ao ano em meio a incertezas na eleição presidencial francesa. No início desta semana, uma pesquisa conduzida pelo OpinionWay o apoio à candidata anti-euro Marine Le Pen subiu para 27%, em comparação aos 20% registrados pelo independente Emmanuel Macron e pelo republicano François Fillon.

E a situação não parece boa entre os competidores de Le Pen. Em um post em seu blog, o especialista Marc Chandler escreve, “Macron parece estar fazendo um bom trabalho em dar um tiro em seu pé, permitindo Fillon, em meio a uma nuvem de escândalos, recapturar seu segundo lugar nas pesquisas”.

Toda essa situação tem feito o yield pago pelos títulos alemães se reduzir cada vez mais, uma vez que o país é considerado um porto-seguro em meio à confusão na Europa com as eleições na França e a saída do Reino Unido da União Europeia. Berlim também passará por eleições neste ano, mas a atual chanceler Angela Merkel é a franca favorita e seu concorrente mais próximo, Martin Schulz, também é bem digerido pelo mercado.

Os mercados se preocupam claramente com a possibilidade de Le Pen ser eleita. O primeiro-turno das eleições acontecerá no dia 23 de abril, enquanto o segundo-turno está programado para o dia 7 de maio.

(Investing.com)

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.