Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,072% 7.854 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Yahoo sofre maior invasão de dados da história; saiba o que fazer para se proteger

Yahoo sofre maior invasão de dados da história; saiba o que fazer para se proteger
(Shutterstock)

O mais importante é que os usuários não mantenham a prática de manter contas em diversos sites diferentes com as mesmas senhas

SÃO PAULO – O Yahoo anunciou na última quarta-feira (14) que um bilhão de suas contas foram invadidas em 2013, o que configura na maior invasão de dados da história, de acordo com o site Business Insider. O incidente acontece separadamente de outro vazamento de dados divulgado em setembro que deixou ao menos 500 milhões de contas comprometidas.

Em outras palavras, o Yahoo foi hackeado duas vezes. A companhia não divulgou muitos dados sobre o que aconteceu porque não sabe ainda as informações completas. “A companhia não conseguiu identificar a intrusão associada com esse roubo”, afirmou em um comunicado.

O Yahoo informou seus usuários sobre a brecha em seus dados. E os usuários têm duas alternativas viáveis nesse momento: proteger seus logins ou excluir suas contas. Para quem optar pela primeira opção, é necessário lembrar de sempre manter uma senha forte e única para cada site que você tem uma conta, o que significa que se uma delas for comprometida, outras não serão.

Foi exatamente a prática de manter senhas iguais que levou à invasão da conta do CEO (Chief Executive Officer) do Facebook Mark Zuckerberg no Twitter neste ano. A rede de microblogs em si não foi invadida, mas foram usadas senhas de outras redes que de fato foram hackeadas, incluindo do LinkedIn e do Tumblr. Além disso, é possível fortalecer seu acesso ao e-mail usando o celular como uma barreira adicional.

A segunda solução é deletar contas. Tem um acesso no Flickr que nunca usou? Uma conta no Tumblr que você não alimenta desde 2014? Um e-mail no Yahoo que não usa há uma década? Talvez seja melhor começar a desfazer contas e, assim, proteger os acessos das redes que você realmente acessa.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.