Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Warren Buffett e Tony Robbins concordam que este é o melhor investimento que há

Warren Buffett e Tony Robbins concordam que este é o melhor investimento que há
(Shutterstock)

Megainvestidores acreditam que investir em fundos que sigam benchmarks é uma excelente ideia para diversificar

SÃO PAULO – Tanto o Oráculo de Omaha Warren Buffett quanto o multimilionário Tony Robbins concordam que o melhor investimento que qualquer pessoa pode fazer é em si mesma. E, na hora de cuidar do dinheiro para a aposentadoria, os dois investidores também concordam: invista em fundos de índice.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

O conselho se aplica, especialmente, para quem é novo ou está começando no mercado. “Consistentemente compre um fundo de índice do S&P 500 de baixo custo”, recentemente declarou Buffett à CNBC. “Eu penso que essa é a coisa que podemos fazer que faz mais sentido praticamente em qualquer momento”.

Fundos de índice contam com todas as ações de um índice, como, por exemplo, o S&P 500, que conta com grandes companhias como a Apple (AAPL.OQ), Microsoft (MSFT.OQ) e o Google (GOOGL.OQ).

Como esse tipo de fundo simplesmente segue o mercado, acaba conseguindo evitar flutuações enormes e, assim, mitiga muitos dos riscos de se investir em companhias específicas. Buffett inclusive, já declarou, que aconselha a investir seu patrimônio desta maneira e ele ainda fez uma aposta de que fundos de índice superariam fundos de hedge em dez anos e, até agora, tem se provado certo.

Robbins também defende os ETF (Exchange Traded Funds). Em uma recente entrevista ao Business Insider, ele declarou que é crucial diversificar os investimentos e que os fundos de índice são um bom ponto de começo. “Você não pode colocar todo seu dinheiro no mesmo lugar”.  Assim, ao investir neste tipo de ativo, o investidor consegue se proteger de erros causados por gestores, por exemplo.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.