Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Warren Buffett aconselha investidores a como se posicionar durante era Trump

Warren Buffett aconselha investidores a como se posicionar durante era Trump
(Shutterstock)

Para o Oráculo de Omaha, o mercado de ações sobreviverá bem ao governo de Donald Trump

SÃO PAULO – “Nunca aposte contra os EUA”, isso é o que Warren Buffett declarou à rede de televisão americana CNBC sobre a chegada de Donald Trump ao poder e o que esperar no mercado de ações sob sua administração. O pensamento do maior investidor do mundo sobre a administração Trump é simples: mantenha o longo prazo em mente.

O Oráculo de Omaha uma vez lembrou um dos principais motivos pelos quais ele ama as ações da Coca-Cola (KO.N) e o fato é que, para ele, um “sanduíche de presunto” poderia controlar a companhia. Em outras palavras, o ótimo negócio da empresa é maior do que qualquer comandante.

E parece que o sentimento de Buffett com os EUA é o mesmo. Mesmo ele tendo apoiado a democrata Hillary Clinton, o investidor não pensa necessariamente que Trump jogará o mercado de ações em meio ao caos ou causar a próxima Grande Depressão. Como ele disse, “Os EUA funcionam. Eu disse isso antes, (os EUA) funcionariam maravilhosamente sob Hillary Clinton e funcionarão bem sob Donald Trump”, aponta.

Em sua mais recente carta aos acionistas da Berkshire Hathaway (BRKa.N), Buffett declarou: “por 240 anos, foi um erro terrível apostar contra os EUA e agora não é o tempo para começar isso”. No encontro anual da companhia, Buffett pontuou que a estratégia do grupo funcionou muito bem em vários climas políticos diferentes e deve continuar assim.

Para quem busca orientação para 2017, talvez um conselho de Buffett seja bastante útil. “Nosso período preferido para manter (uma ação) é para sempre”. Isso não significa que ele mantém suas ações eternamente, mas é, na verdade, uma maneira de reconhecer que a tendência do mercado no longo prazo é sempre de alta. Assim, a melhor maneira de investir é comprando companhias de alta qualidade a preços justos com a intenção de mantê-las por décadas.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.