Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,363% 7.527 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Visa tende a lucrar com decisão tomada por governo indiano; entenda

Visa tende a lucrar com decisão tomada por governo indiano; entenda
(Shutterstock)

Empresa pode lucrar muito com decisão de minimizar as transações feitas com dinheiro no gigante asiático

SÃO PAULO – No ano passado a Índia acabou com duas cédulas de dinheiro, em um movimento que chocou muitas pessoas no país e levou a uma escassez de dinheiro. Após o anúncio em 8 de novembro, subitamente as notas de 500 e de mil ruplos não poderiam mais circular, com as pessoas podendo depositar apenas uma quantidade dela nos bancos. O primeiro-ministro Narandra Modi queria cortar o uso de dinheiro no mercado negro e guiar as pessoas para formas registráveis e sujeitas a impostos de pagamentos, aponta o site Barron’s Next.

E a Índia não é o único país procurando cortar as transações no mercado negro e considerando maneiras de seguir o dinheiro com mais facilidade. Entre os grandes beneficiários dessa tendência aparece a Visa (V.N), nota o analista do Morgan Stanley James Faucette.

“A Visa presencia uma forte tendência onde governos ao redor do mundo estão aumentando seu interesse em economias sem cédulas de dinheiro”, escreveu o analista em um relatório que recomenda compra para a ação. A MasterCard (MA.N) seria outra beneficiária dessa tendência.

A Visa vem advogando em favor de mais pagamentos eletrônicos na Índia, de acordo com um relatório da agência de notícias Bloomberg. 90% das transações no gigante asiático ainda são feitas com dinheiro vivo, contra menos de 30% no varejo americano. Um relatório indica que os negócios feitos via crédito ou débito aumentaram em 70% uma semana após a decisão e a tendência é que isso continue.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.