Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Varejo desanima mercados americanos e índices caem nesta sexta-feira

Varejo desanima mercados americanos e índices caem nesta sexta-feira
(Shutterstock)

Mau momento político de Trump é outro motivo que faz com que índices americanos tenham desempenho fraco

SÃO PAULO – Os mercados americanos abriram em queda nesta sexta-feira (12), puxados para baixo especialmente por dados mais fracos que o esperado nas vendas do varejo e com a inflação apontando para um futuro incerto na economia do país.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Às 11h17 (horário de Brasília), o S&P 500 caía 0,17%, enquanto o Nasdaq operava na estabilidade e o Dow Jones tinha recuo de 0,14%. Vale lembrar que os índices americanos já tiveram performance fraca na última quinta-feira (11), puxados para baixo justamente por varejistas como a Macy’s (M.N).

Além da questão econômica, a turbulência política também ajuda a desanimar os mercados neste dia, já que a demissão surpresa do diretor do FBI James Comey ainda não foi bem digerida por investidores uma vez que foram levantados muitos questionamentos sobre uma performance mais autoritária por parte do presidente Trump.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.