Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Uber lança frota de carros que dirigem sozinhos em São Francisco

Uber lança frota de carros que dirigem sozinhos em São Francisco
(Uber)

Essa é a segunda cidade que recebe um programa desse tipo do Uber; frota será limitada a poucos carros inicialmente

SÃO PAULO – A Uber anunciou nesta quarta-feira (14) que está iniciando um programa piloto de carros autônomos em São Francisco, apenas três meses depois de lançar um projeto similar em Pittsburgh, aponta o site americano MarketWatch. A frota da Uber será composta por carros que andam sozinhos do modelo XC90 da Volvo.

Uma porta-voz da empresa disse que o programa está começando com apenas alguns carros, sem especificar exatamente quantos. Todo veículo terá um operador sentado no banco do motorista durante as corridas, ela disse.

Usuários do aplicativo que pedirem um UberX, que é a modalidade mais barata do serviço de compartilhamento de veículos, podem se deparar com um veículo autônomo. Se um carro da frota experimental for designado para uma pessoa, ela poderá cancelar a corrida se assim desejar e esperar por um modelo comum.

“Expandir nosso programa autônomo para São Franciso nos permite continuar melhorando nossa tecnologia através de operações no mundo real”, comenta Anthony Levandowski da Uber em um post. A cidade californiana conta com suas próprias nuances, com mais bicicletas, tráfego denso e vias mais estreitas para os carros navegarem.

Várias companhias do setor automotivo e de tecnologia têm revelado planos e projetos, ou então feito movimentos para os próximos anos, no desenvolvimento e carros que se conduzam sozinhos, incluindo a Apple, a Alphabeat do Google, a General Motors e a Ford.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.