Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,339% 7.529 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Trump detona ONU: “apenas um clube para as pessoas ‘se encontrarem’ e ‘curtirem’”

Trump detona ONU: “apenas um clube para as pessoas ‘se encontrarem’ e ‘curtirem’”
(Shutterstock)

Declaração do presidente eleito dos EUA acontece após decisão do Conselho de Segurança de condenar Israel

SÃO PAULO – O presidente eleito dos EUA Donald Trump vem questionando a eficácia da ONU (Organização das Nações Unidas) recentemente. Em uma declaração em seu Twitter, o republicano declarou que a organização é “apenas um clube para as pessoas ‘se encontrarem’ e ‘curtirem’”.

Seu tweet provavelmente teve forte relação com a votação no Conselho de Segurança da organização na última sexta (23) em que assentamentos israelenses em territórios palestinos foram condenados.

Trump ainda se mostrou triste por ver a organização desta forma e destacou que ela teria “grande potencial”. Recentemente, a administração o Obama tem se mostrado mais dura em relação às decisões do governo do primeiro-ministro Netanyahu, enquanto isso, o presidente eleito, por sua vez, parece mais simpático ao país.

Em dezembro do ano passado, o republicano disse que queria se manter “bastante neutro” em relação à questão de Israel e da Palestina. No entanto, ao longo da campanha, ele foi elevando cada vez mais seu tom a favor de Tel Aviv.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.