Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Trump assina nova versão de ordem que bane imigrantes dos EUA; confira

Trump assina nova versão de ordem que bane imigrantes dos EUA; confira
(Shutterstock)

O presidente americano suavizou algumas partes do texto de forma a não sofrer derrotas jurídicas mais uma vez

SÃO PAULO – O presidente dos EUA Donald Trump voltou a assinar um ato que bane a entrada de imigrantes de seis nações no país após seu primeiro projeto sofrer sucessivas derrotas no judiciário. A nova determinação conta com algumas diferenças da primeira. Entre elas está o fato de que o Iraque foi excluído da lista de países banidos uma vez que muitos locais trabalharam em parceria com o exército americano e o país dividir muitos dados de sua segurança com os EUA. Seguem na lista o Irã, Sudão, Líbia, Somália, Síria e Iêmen.

Cidadãos que possuam visto de residência nos EUA não serão afetados pela ordem que começará a valer no próximo dia 16 de março e, nem pessoas que já possuam outros tipos de visto para o país, se restringindo apenas àqueles que não contem com autorização para a entrada atualmente. A decisão terá um prazo de noventa dias.

Além disso, o banimento da entrada de refugiados também foi alterado. O prazo segue o mesmo, de 120 dias, mas refugiados sírios não serão tratados de maneira diferente de outros. Na decisão anterior, cidadãos do país estavam barrados de pedir refúgio nos EUA por tempo indeterminado. Quando a primeira decisão de banir imigrantes dos EUA foi tomada por Trump, os mercados reagiram com força para baixo, em meio a temores de que isso atrapalharia negócios ao redor do mundo e também da instabilidade do presidente americano.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.