Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,111% 7.546 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Trump ameaça General Motors: “produza nos EUA ou pague alta taxa”

Trump ameaça General Motors: “produza nos EUA ou pague alta taxa”
(Shutterstock)

Donald Trump tem defendido com muita ênfase que as indústrias saiam do México e voltem aos EUA

SÃO PAULO –  O presidente eleito dos EUA Donald Trump fez mais declarações polêmicas em seu Twitter nesta terça-feira (3). Desta vez, o alvo do político foi a montadora General Motors: “A General Motors está mandando o modelo feito no México Chevy Cruze para os EUA. Negócios de carros livres de impostos pela fronteira”, tweetou.

“Produza nos EUA ou pague alta taxa na fronteira!”, ameaçou ainda o político. A empresa, por sua vez, ainda não se declarou a respeito do assunto. No entanto, Trump já avisou as montadoras que pretende impor uma taxa de 35% nos carros produzidos no México e vendidos nos EUA.

Vale lembrar que várias outras montadoras adotam estratégias semelhantes de produção e venda, incluindo a Ford, a Honda, a Toyota e a Volkswagen. Assim, essa decisão do político estaria longe de afetar apenas a General Motors e alcançaria todo o setor, provavelmente levando a uma alta nos preços dos carros no país e queda na competição.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.