Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Trump acusa China de ser “campeã” em manipulação e clima esquenta entre países

Trump acusa China de ser “campeã” em manipulação e clima esquenta entre países
(Shutterstock)

A situação entre a China e os EUA se deteriorou mais uma vez após Trump ter emitido sinais positivos recentemente

SÃO PAULO – O clima esquentou entre a China e os EUA nesta semana. Na última quinta-feira (23) o presidente Trump disse que não recuaria em sua declaração de que o gigante asiático manipula sua moeda apenas horas depois do secretário do tesouro americano apontar uma aproximação mais metódica com a política comercial chinesa. O líder americano ainda disse que a China é a “grande campeã” da manipulação cambial.

A porta-voz do ministério das relações exteriores da China respondeu às acusações. De acordo com Geng Shuang, o país espera que os EUA entendam a questão completamente e disse que o país não tem intenção de buscar vantagens comerciais desvalorizando sua moeda intencionalmente.

“Se você quiser atribuir a marca de ‘grande campeão’ para a China, então eu acho que somos grandes campeões, mas de desenvolvimento econômico”, adicionou. O Banco Central local não respondeu às acusações de Trump.

Em 2016, o yuan caiu 6,6% em relação ao dólar, em sua maior queda anual desde 1994 em meio a preocupações com o crescimento chinês mais lendo e um dólar mais forte. O presidente americano recentemente tinha feito acenos favoráveis a Pequim, inclusive em uma ligação considerada amigável com o presidente Xi Jinping, mas, agora, a situação parece voltar a se deteriorar.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.