Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Tesla precisa de um parceiro para conseguir atingir suas metas?

Tesla precisa de um parceiro para conseguir atingir suas metas?
(Shutterstock)

Empresa conta com metas bastante ambiciosas, mas analista acredita que elas são muito difíceis de serem alcançadas por enquanto

SÃO PAULO – Mesmo após alguns meses difíceis, as ações da Tesla (TSLA.OQ) ainda sobem cerca de 23% nos últimos doze meses, principalmente por conta das esperanças sobre seu próximo sedã elétrico, o Model 3. No entanto, e se essas esperanças forem falsas? É isso que questiona o site americano Barron’s Next.

O analista Adam Jonas do Morgan Stanley não está inteiramente confiante no sucesso de curto prazo do novo carro. Ele pensa que a Tesla produzirá apenas 2 mil unidades dele em 2017 e acredita que apenas em 2024 a montadora conseguirá um volume de produção de 500 mil carros por ano, o que faz com que se mostre bastante cético com a meta da empresa de chegar nesse número ainda no ano que vem.

Jonas se mostrou levemente mais otimista em relação ao Model 3, no entanto. Ele elevou sua estimativa de produção do carro em 2018 para 90 mil unidades e em 2019 para 165 mil. A grande questão fica sobre como a Tesla cobrirá os custos de produção e de sua enorme fábrica de baterias em Nevada.

Enquanto os custos seguem subindo, a empresa pode se associar com outras companhias relacionadas de modo a levantar dinheiro, como já fez no passado, pontua o analista. Previamente, a companhia já trabalhou com a Daimler, a Panasonic e a Toyota. Alguns chegam até a cogitar uma parceria com a Apple, mas nada indica esse rumor.

“Nos perguntamos se a Tesla pode agora enxergar outra oportunidade para trazer novos ou existentes parceiros em um maior alinhamento entre seus negócios e o potencial de longo prazo de apreciação da companhia”, escreve o analista.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.