Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Talvez seja hora de esquecer um pouco o iPhone, dizem analistas

Talvez seja hora de esquecer um pouco o iPhone, dizem analistas

A Apple está trilhando um caminho cada vez mais em direção a se tornar uma companhia de serviços e não de produção de dispositivos

SÃO PAULO – E se os números de novos iPhones vendidos pela Apple não fossem tão importantes assim para a empresa? E se os investidores focassem, ao invés disso, em outras áreas que a companhia de fato está crescendo rapidamente como a App Store, por exemplo? É isso que questiona o site americano Barron’s Next.

Essa é a visão que foi apresentada por alguns analistas ao comentar sobre o papel nesta semana examinando o que pode acontecer com a ela em 2017. Mesmo que a parte de serviços da Apple, que inclui a App Store, iTunes e Apple Music, não se destaque tanto assim, esse segmento de margens elevadas pode definir completamente o futuro da gigante de tecnologia.

No último trimestre, a divisão de serviços da companhia apresentou um crescimento de 24%, contra queda de 9% nas receitas totais da empresa. “Acreditamos que o foco obsessivo do mercado em vendas trimestrais perde o fator chave de valor para a Apple, que é o ecossistema”, escreve a analista Laura Martin, que escolheu a Apple como sua “top pick” para 2017.

“Não estamos preocupados com a variação de vendas de modelos específicos”, ela adicionou, uma vez que não importa qual modelo do iPhone as pessoas estão usando, desde que sigam pagando pelo Apple Music ou comprando aplicativos na App Store. Uma vez que os consumidores da empresa tendem a ter mais dinheiro, eles estão mais propensos a gastar com aplicativos.

O analista Gene Munster também acredita que a Apple está começando a se tornar uma empresa focada em serviços. O problema é que os investidores não levarão isso a sério até que a divisão consiga trazer cerca de 30% das receitas da empresa. Atualmente, ele está na metade disso.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.