Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Suprema Corte britânica decide que Parlamento precisa aprovar Brexit

Suprema Corte britânica decide que Parlamento precisa aprovar Brexit
(Shutterstock)

Decisão atrasa os planos de Londres para sair da União Europeia; negociações deveriam começar em março

SÃO PAULO – Atrasos nos planos da saída do Reino Unido da União Europeia. A Suprema Corte britânica decidiu nesta terça-feira (24) que o Parlamento local precisará aprovar a saída do país do bloco continental antes que o processo comece, mesmo com a aprovação da decisão em plebiscito.

A decisão, tomada por oito votos contra três, significa, na prática, que Londres dificilmente começará em março as negociações em Bruxelas, como era previsto inicialmente. Em comunicado, o governo britânico se mostrou “desapontado” com a decisão dos juízes.

Vale lembrar que na semana passada a primeira-ministra Theresa May finalmente havia divulgado mais informações de como seria realizado o processo, o qual contaria com uma saída do país também do mercado comum europeu, e não apenas do bloco político da União Europeia, o que também restringiria a imigração no país.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.