Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,072% 7.854 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Startup que tenta ser rival da Tesla esbarra em mais uma dificuldade; entenda

Startup que tenta ser rival da Tesla esbarra em mais uma dificuldade; entenda
(Shutterstock)

Empresa fez bastante barulho, mas, até agora, ainda nem começou a produzir seu primeiro carro

SÃO PAULO – A startup americana de carros elétricos Faraday Future, que já foi apontada como uma potencial rival da Tesla (TSLA.OQ) encontrou mais um obstáculo em sua batalha para começar seu trabalho. A companhia do sul da Califórnia está cortando seus planos para construir uma planta secundária na região de São Francisco.

A unidade, um estaleiro naval na cidade de Vallejo foi assunto de um plano da Faraday para abrir uma planta industrial leve para produzir veículos elétricos. A companhia, inclusive, fez um acordo com o governo da cidade para acertar os termos da negociação do espaço no ano passado.

No entanto, a companhia declarou que dada sua nova estratégia de desenvolver a produção de seu primeiro veículo e a planta em Las Vegas, a Faraday Future decidiu encerrar seu direito exclusivo de negociar com a cidade de Vallejo e que manteria o negócio no radar para oportunidades futuras.

A empresa vem sofrendo nos últimos meses por conta de sua agenda ambiciosa e as limitações que tem encontrado por conta da falta de caixa e um êxodo entre seus executivos fazendo-a redefinir seus esforços. Agora, a prioridade total é terminar seu primeiro carro, o FF91 e colocar sua primeira fábrica para funcionar. No entanto, o cronograma da Faraday ainda é bastante incerto.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.