Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Snapchat lança novo recurso de realidade aumentada nesta terça; confira

Snapchat lança novo recurso de realidade aumentada nesta terça; confira
(Shutterstock)

Novo tipo de filtro usado pela companhia permite interações entre objetos virtuais e a vida real

SÃO PAULO – Enquanto o Facebook (FB.OQ) agressivamente copia as funções que fizeram o Snapchat (SNAP.N) uma rede social popular, a empresa está seguindo um caminho diferente, indo mais forte na direção da realidade aumentada. Esse segmento tem relação com a nascente tecnologia explorada por gigantes de tecnologia como a Apple (AAPL.OQ) e o Google (GOOGL.OQ) e várias startups. Enquanto lugares de realidade virtual o colocam em um mundo completamente virtual, a realidade aumentada coloca objetos virtuais no mundo real e deixa você interagir com eles.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

O Snapchat foi pioneiro no setor com seus populares filtros de selfies como o de cachorros e o de flores, por exemplo e, nesta terça-feira (18), a companhia anunciou um novo jogo em seu recurso Lenses para câmeras de celulares que permite colocar objetos virtuais no mundo real como no GIF abaixo.

via GIPHY

“Lançamos o Lenses há um ano e meio como toda uma nova maneira de nos expressar no Snapchat”, declarou a companhia. “Desde então, nos tornamos cachorrinhos, vomitamos arco-íris, trocamos de rosto com nossos melhores amigos e começamos a explorar com o Lenses pode mudar o mundo em volta de nós”.

Por enquanto, o novo recurso ainda não conta com filtros patrocinados, mas isso deve acontecer em um futuro próximo, como aconteceu com os filtros para selfies da empresa e, também, com seus filtros geográficos. As ações da companhia sobem mais de 3% neste dia após a notícia.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.