Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Site americano recomenda venda para ação; “desafios assustadores”

Site americano recomenda venda para ação; “desafios assustadores”
(Shutterstock)

Fusão mal sucedida dificulta o futuro de empresa, apontam colunistas de site 

SÃO PAULO – O site americano Barron’s Next recomenda que os investidores vendam os papéis da empresa de mídia Viacom. O call para o papel acontece depois de a fusão da companhia com a CBS ter falhado.

“Os desafios para a Viacom são assustadores”, comenta o Barron’s. A empresa é dona de canais de televisão como a MTV e a infantil Nickelodeon. A expectativa do site era de que o acordo com a CBS salvaria a empresa e seus acionistas, mas como ele não vingou, a situação parece ainda pior.

A empresa está em uma situação particularmente difícil por conta de seu público-alvo, que é composto por pessoas jovens. A geração atual está cada vez mais se afastando da televisão e buscando produções veiculadas na internet em plataformas como o Netflix e o YouTube, por exemplo.

A visão para a CBS do site, por sua vez, é mais positiva. Ela é suportada, em parte, pelo fato de que a CBS tem uma visão mais adequada para a internet, oferecendo seus programas online via assinaturas que dispensam um comprometimento com um plano de TV a cabo.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.