Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Segredo revelado: Apple quer entrar de cabeça no mercado de carros autônomos

Segredo revelado: Apple quer entrar de cabeça no mercado de carros autônomos
(Shutterstock)

Companhia acabou de receber autorização para testar carros que dirigem sozinhos

SÃO PAULO – Os planos da Apple (AAPL.OQ) a respeito do mercado de carros autônomos pareciam não estar indo bem, com a mídia americana reportando recorrentemente que a companhia havia demitido funcionários do projeto e que ela pretendia cortar seus objetivos, sem construir um carro novo, mas sim fazendo um software separado, mesmo que isso não soe como algo da companhia.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Contudo, em dezembro a empresa mandou uma carta para a autoridade de trânsito da Califórnia pedindo autorização para testas veículos que dirigem sozinhos e, agora, foi divulgado que a companhia já conta com essa permissão, a mesma que havia sido o impedimento para o programa de carros autônomos da Uber na cidade de São Francisco.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Apple está prestes a começar seus testes para seu software de carros autônomos e a permissão inclui a utilização de três SUV híbridos da montadora japonesa Lexus e seis motoristas. O motorista é requerido para casos necessários no carro. As empresas ainda precisam reportar às autoridades anualmente todas as vezes que um humano precisou controlar o carro durante o teste.

A parte mais difícil de se lidar com carros autônomos é o software. A maior parte das companhias usa os mesmos tipos de sensores, basicamente, mas a estratégia da Apple ainda não está clara. Provavelmente a companhia preferiria construir seu próprio hardware e softwares integrados, mas produzir veículos em grandes quantidades é algo muito difícil e caro.

Mas a empresa também não parece querer ignorar este mercado e, por isso, está focando inicialmente em um software, aponta o site Motley Fool. E, por mais que ela esteja guardando bastante segredo sobre o assunto, não há maneira de conseguir passar despercebida. Por enquanto, parece que a empresa está testando seu software enquanto tenta planejar sua estratégia de mercado no futuro.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.