Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Sedes da Volkswagen e Audi são investigadas por procuradores nesta quarta

Sedes da Volkswagen e Audi são investigadas por procuradores nesta quarta
(Shutterstock)

Empresas seguem sofrendo com os desdobramentos de escândalo de fraude em testes de emissões de poluentes

SÃO PAULO – Procuradores alemães lideraram investigações nas sedes da Volkswagen (VOWG_p.DE) e da Audi (NSUG.DE) nesta quarta (15) por conta da investigação do uso do grupo de um software que camuflava as emissões de poluentes dos veículos movidos a diesel nos EUA.

Clique aqui para participar de aula gratuita sobre como investir no exterior de maneira legal e segura!

Um porta-voz da companhia confirmou que o prédio da Volkswagen em Wolfsburg sofreu procuras. Ele ainda disse que prédios da Audi em Insolstadt e Neckarsulm também receberam a visita de autoridades da Alemanha.

A Volkswagen tentou virar a página nos últimos meses, entrando em acordo para pagar bilhões de dólares em multas federais e se confessar culpada nas acusações criminais nos EUA. Mas os problemas legais continuam a assombrar a montadora que mais vendeu carros no mundo em 2016.

Em uma acusação revelada em janeiro, procuradores americanos alegam que os executivos foram informados do problema antes de decidirem revelar a questão para o público em um esquema que remonta, pelo menos, uma década. O CEO (Chief Executive Officer) da companhia já caiu por conta deste escândalo e seu CEO nos EUA também.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.