Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

SaxoBank acredita que China pode crescer mais do que o esperado em 2017; veja outras previsões

SaxoBank acredita que China pode crescer mais do que o esperado em 2017; veja outras previsões
(Wikimedia Commons)

A instituição dinamarquesa ainda acredita em um fortalecimento do Bitcoin no próximo ano

SÃO PAULO – O SaxoBank divulgou seu relatório anual com previsões para 2017. O CIO (Chief Investment Oficer) da instituição financeira Steen Jakobsen escreve que a maior surpresa positiva na economia no ano que vem pode ficar com um crescimento acima das expectativas por parte da China.

O executivo aponta que esse crescimento viria não calcado em intervenções, mas sim em produtividade. O país fez ajustes manufatureiros e agora se vira em direção ao setor tecnológico, o que significa que ainda tem potencial para mais crescimento. A expectativa é que não seja mais o governo, mas sim a iniciativa privada que ajude o desenvolvimento do gigante asiático.

Fora isso, no radar para 2017, o SaxoBank destaca as eleições na Holanda, França e Alemanha. A instituição dinamarquesa comenta que a União Europeia tem se aproximado do Reino Unido e indica que pode fazer concessões para Londres, motivando, inclusive, uma crença de que, no final das contas, o Brexit não se concretize.

No mercado de bitcoin, a expectativa do estrategista Kay Van-Petersen é de mais crescimento para a moeda digital. Isso acontece principalmente por conta das políticas econômicas propostas por Donald Trump que podem acarretar em aumento da inflação na economia americana, com isso, mais pessoas podem começar a embarcar de vez nas moedas digitais.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.