Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Rombo no banco mais antigo do mundo pode ser o dobro do esperado

Rombo no banco mais antigo do mundo pode ser o dobro do esperado
(Shutterstock)

O Monte dei Paschi di Siena anunciou que precisará de 8,8 bilhões de euros para se recuperar

SÃO PAULO – A situação do italiano Monte dei Paschi é muito pior do que aquilo que se pensava inicialmente. De acordo com o site CNN Money, o banco mais antigo do mundo precisará de 8,8 bilhões de euros para cobrir um massivo buraco em suas finanças. Isso é praticamente o dobro do que era previsto.

A instituição financeira italiana revelou a soma mais alta na última segunda (26), usando como base para seus cálculos uma estimativa do BCE (Banco Central Europeu). O Monte dei Paschi ainda anunciou na semana passada que falhou em seu objetivo de levantar capital suficiente de investidores privados e precisaria de um resgate do governo.

Desde então, Roma está sob pressão: nessa semana, o banco anunciou que sua posição financeira se deteriorou rapidamente entre os dias 30 de novembro e 21 de dezembro. Ainda neste mês, a instituição declarou que poderia ficar sem nenhum caixa por volta de maio.

O governo italiano já vinha se preparando para essa situação, ao levantar 20 bilhões de euros em um fundo de resgate para ajudar o banco e outras instituições financeiras nacionais a saírem do buraco. Os bancos locais vêm sofrendo há anos com altos custos e baixos retornos, aponta o CNN Money.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.