Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Repsol faz, no Alasca, maior descoberta de petróleo do mundo desde 2009

Repsol faz, no Alasca, maior descoberta de petróleo do mundo desde 2009
(Shutterstock)

Descoberta é a maior já feita em território dos EUA nas últimas três décadas

SÃO PAULO – A petroleira espanhola Repsol (REP.MC) anunciou nesta quinta-feira (9) que descobriu 1,2 bilhões de barris de petróleo no Alasca. Essa é a maior descoberta em terra firme feita nos EUA nos últimos trinta anos, aponta a companhia.

A produção inicial deve começar em 2021, com potencial de extrair 120 mil barris por dia. A empresa fez uma parceria com a Armstrong Oil and Gas na nova descoberta no norte do estado americano.

“O Alasca tem significativa infraestrutura que permite novos recursos a serem desenvolvidos mais eficientemente”, declarou a Repsol. A descoberta vem em meio a cortes de custos agressivos promovidos por petroleiras em meio a forte queda de preços no petróleo. A maior descoberta antes desta aconteceu na Venezuela em 2009.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.