Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Relação azedou: Putin critica Trump publicamente para mídia russa

Relação azedou: Putin critica Trump publicamente para mídia russa
(Shutterstock)

Ambos os líderes tinham bastante afinidade, mas situação na Síria prejudicou relação

SÃO PAULO – A relação entre o presidente americano Donald Trump e seu colega russo Vladimir Putin parece ter azedado recentemente. Se, durante as eleições nos EUA ano passado, e o início de mandato parecia que ambos tinham uma relação bastante amistosa, a situação degringolou rapidamente.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Após a Casa Branca ter acusado a Rússia de ter ajudado o ditador sírio Bashar Al-Assad a encobertar sua responsabilidade em um ataque químico no país e os EUA terem lançado 59 mísseis em uma base aérea síria, Putin reagiu publicamente. “É possível dizer que o tamanho da confiança no nível de trabalho, especialmente em questões militares, não melhorou, ao invés disso se deteriorou”, pontuou o líder russo em entrevista à mídia local.

A declaração acontece em meio à visita do secretário de estado americano Rex Tillerson ao país logo após reunião de ministros do G7 na Itália, o que mostra a dificuldade na relação entre os dois países. Sergei Lavrov, ministro das relações exteriores da Rússia, também não hesitou em criticar Washington.

Vale lembrar que, sob a administração Obama, os EUA tiveram notoriamente uma péssima relação com Putin e preferiram se orientar em prol da Europa Ocidental, em especial com a Alemanha de Angela Merkel – outro desafeto público do Kremlin. Assim, esse novo movimento talvez possa indicar uma reorientação à política externa americana apresentada nos últimos anos na região.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.