Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Prestes a fazer IPO, Snapchat encara concorrência acirrada do Facebook

Prestes a fazer IPO, Snapchat encara concorrência acirrada do Facebook
(Shutterstock)

A empresa tem roubado a atenção dos investidores há algum tempo, mas precisa encarar de frente o Instagram

SÃO PAULO – O Snapchat entrará no mercado de ações este ano e vem chamando a atenção de competidores e investidores. No entanto, o Facebook (FB.OQ) não está apenas esperando sentado seu concorrente roubar os holofotes. A companhia tem apostado em seu aplicativo Instagram para copiar o serviço do Snapchat e conseguir mais dinheiro no processo.

O site americano Barron’s Next comenta que novos dados mostram o quão rápido a ferramenta “Stories” do Instagram vem crescendo. Ela conta agora com 150 milhões de usuários, contra 100 milhões três meses atrás. Enquanto isso, o Snapchat também contava com o mesmo número de 150 milhões de usuários em junho.

E, agora, o Facebook está adicionando propagandas ao serviço e as transmitindo entre as histórias. Se funcionar, a rede social terá um começo com pé direito em aplicativos deste tipo, ajudando o Instagram a fazer parcerias com anunciantes antes que o Snapchat consiga avançar mais profundamente com seu negócio. Neste ano, a receita do Instagram pode ficar em US$ 3,6 bilhões de acordo com projeções de mercado, isso contra uma estimativa de pouco menos de US$ 1 bilhão para o Snapchat.

Mesmo assim, o Snapchat também conta com suas vantagens, como o uso de 70% dos americanos com idade de 18 a 24 anos com smartphones, por exemplo. Isso pode levantar preocupações de o Facebook estaria se tornando uma rede social “chata” e associada aos mais velhos. No entanto, mesmo que esse seja o caso, a empresa pode contar com o Instagram como sua arma para se manter relevante entre os mais jovens – e os anunciantes.

Dê a sua opinião!

6 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

1 comentário

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.