Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Porque é importante ficar de olho nos próximos resultados da Netflix

Porque é importante ficar de olho nos próximos resultados da Netflix
(Shutterstock)

Os papéis da empresa se valorizaram com força após excelentes números no último trimestre

SÃO PAULO – Em outubro do ano passado, o Netflix (NFLX.OQ) anunciou seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2016 e eles ficaram acima de qualquer expectativa da direção da companhia e do mercado, o que fez o papel disparar mais de 30%. No entanto, a empresa conseguirá sobreviver expectativas ainda maiores nos resultados do último trimestre do ano? O colunista Daniel Sparks do site Motley Fool explica porque os próximos números da empresa são extremamente importantes.

No terceiro trimestre do ano passado, o Netflix trouxe 3,6 milhões de novos assinantes, número bastante acima da meta de 2,3 milhões de novos usuários e do resultado do trimestre anterior, que havia ficado em 1,7 milhão de pessoas. Grande parte desse crescimento aconteceu principalmente por conta das divisões internacionais da empresa.

Esses números ajudaram a mitigar dúvidas sobre a habilidade do Netflix em continuar aumentando sua base de assinantes substancialmente em um momento em que a competição no mercado se acirra com competidores cada vez mais fortes.

Para o próximo trimestre, o colunista destaca que a empresa afirmou que conseguiria 5,2 milhões de novos membros, sendo 1,45 milhão nos EUA e o restante no exterior. Independentemente dos resultados, os investidores devem ficar preparados para o fato de que o guidance da empresa nem sempre se mostra muito preciso, assim, não adianta confiar cegamente em suas previsões.

Com isso, é importante que a empresa consiga cumprir ou mesmo superar sua meta ousada, uma vez que sua ação está em um valuation já bastante elevado no momento atual. Caso a meta seja cumprida, o Netflix será capaz de provar que consegue, cada vez mais, superar seus concorrentes mesmo com eles melhorando seus produtos. No entanto, a resposta para esse questionamento acontecerá apenas na quarta-feira (18) da semana que vem, quando serão divulgados os números trimestrais da companhia.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.