Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,807% 6.588 pts
Ibovespa -0,929% 75.688 pts
Dólar R$ 3,238
Euro R$ 3,808
Veja Mais

PIB dos EUA é revisado para cima mais uma vez e fica acima de meta de Trump

PIB dos EUA é revisado para cima mais uma vez e fica acima de meta de Trump
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O avanço da economia dos EUA foi mais forte do que se esperava inicialmente, apontam dados divulgados pelo Departamento de Comércio de país na terceira revisão da estimativa do PIB (Produto Interno Bruto) local referente ao segundo trimestre deste ano.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

O PIB, valor de tudo que é produzido no país, foi elevado para um crescimento anualizado de 3,1%, sendo que a estimativa anterior era de 3% e, assim, registra o ritmo de crescimento mais forte para o país desde o primeiro trimestre de 2015.

O grande responsável pelo resultado mais forte foi o consumo das famílias americanas, que elevaram seus gastos com casas, energia, remédios e serviços de telefonia. Agora o mercado já fica de olho no final de outubro, quando deve sair a estimativa do avanço da economia dos EUA referente ao terceiro trimestre do ano. Espera-se uma queda no ritmo atual, principalmente por conta da passagem dos furacões Harvey e Irma.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.