Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Ouro pode se valorizar muito em fevereiro; veja gráfico

Ouro pode se valorizar muito em fevereiro; veja gráfico
(Shutterstock)

No ano passado, metal teve desempenho perto da estabilidade entre altas e baixas

SÃO PAULO – Durante as seis primeiras semanas de 2016, o ouro se valorizou 17% nos EUA, chegando a uma alta de incríveis 27% até julho do mesmo ano. Em 2017, a tendência mundial tem se mostrado bastante semelhante, afirma o blogueiro Greg Guenthner do Daily Reckoning. Se ele estiver correto, ganhos de dois dígitos com o metal podem se mostrar realidade nas próximas semanas.

Após chegar brevemente em um preço mínimo de onze meses, o ouro rapidamente se recuperou e contabiliza uma alta neste ano exatamente igual a que foi vista no começo do ano passado. É a segunda vez que a commodity sobre 6% na primeira semana de fevereiro após se recuperar de uma queda no fim de dezembro.

Se a tendência continuar assim, estamos em um mês forte que trazer mais valorizações ainda, acredita o colunista. Quando, no começo do ano, o mercado apontou para uma aposta no ouro, muita gente não quis saber desse trade, afinal de contas, o desempenho da commodity não foi dos melhores no acumulado de 2016.

No entanto, no primeiro semestre, a alta foi forte, principalmente por conta dos temores com o Brexit e os investidores correndo para uma opção mais segura. Contudo, a moeda perdeu fôlego no segundo semestre, na mesma época que o mercado de ações nos EUA ganhou mais força, o que fez com que muita gente visse seus investimentos no metal voltarem para o mesmo patamar que começaram.

Não há como saber o que esperar para a moeda este ano, Guenthner acredita que existe uma tendência de alta no curto prazo, sendo assim uma oportunidade interessante para os investidores.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.