Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Otimismo com Trump faz Dow Jones fechar acima de marca histórica

Otimismo com Trump faz Dow Jones fechar acima de marca histórica
(Shutterstock)

Mercado está bastante otimista com decisões de Trump em relação a grandes corporações

SÃO PAULO – O dia 25 de janeiro de 2017 entrará na história do mercado de ações nos EUA. O Dow Jones, índice composto por trinta gigantes dos EUA, fechou o pregão a 20 mil pontos pela primeira vez na história.

Os índices de ações no país têm se valorizado com força desde a surpreendente eleição do republicano Donald Trump para a presidência dos EUA no início de novembro do ano passado. O político tem como agenda econômica a desregulamentação do mercado e cortes de impostos, o que tem animado investidores.

Na última quarta-feira, o índice subiu 0,78%, acumulando uma alta de 9,5% desde o encerramento das eleições no país. Vale lembrar que o S&P 500 e o Nasdaq também não apenas sobem, como têm operado constantemente em máximas históricas.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.