Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,120% 7.850 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

OCDE eleva previsões para Reino Unido e se mostra menos pessimista com Brexit

OCDE eleva previsões para Reino Unido e se mostra menos pessimista com Brexit
(Arena News)

Organização ainda elevou sua previsão para o crescimento global em 2017, mostrando um viés mais otimista

SÃO PAULO – A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) é o mais novo organismo internacional a elevar suas previsões para o crescimento da economia britânica, reconhecendo que suas previsões sobre o impacto da saída da nação da União Europeia foram excessivamente pessimistas.

A instituição elevou sua previsão de crescimento de crescimento para a economia do Reino Unido em 2017 de 1,2% para 1,6%. Já a perspectiva para 2018 segue inalterada em 1%. O crescimento local tem sido ajudado desde a votação de medidas tomadas pelo Banco da Inglaterra após o referendo em agosto.

O Banco decidiu cortar as taxas de juros até um patamar recorde de 0,25% ao ano e lançou um programa de compra de títulos de 60 bilhões de libras para ajudar o Reino Unido a lidar com o choque após a votação. A OCDE acredita que o programa foi bem-sucedido.

Além das previsões para a nação europeia, a instituição ainda elevou sua previsão para o crescimento mundial em 2017, de 3,3% para 3,6%, puxado por iniciativas estruturais na China, Canadá e EUA além de um ritmo levemente mais forte na zona do euro. Para o Brasil, a previsão é de desempenho estável neste ano e de alta na economia de 1,5% em 2018 – elevação de 0,3 ponto percentual.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.