Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,310% 7.531 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

No Twitter, Trump desafia Coreia do Norte e ataca China mais uma vez

No Twitter, Trump desafia Coreia do Norte e ataca China mais uma vez
(Shutterstock)

O político já mostrou que não tem pudor em criticar o governo chinês

SÃO PAULO – O presidente eleito dos EUA Donald Trump fez mais uma declaração polêmica em seu Twitter. Dessa vez, o político desafiou a Coreia do Norte e disse que não permitirá que o país detone uma bomba nuclear em solo americano.

“A Coreia do Norte acabou de anunciar que está nas etapas finais do desenvolvimento de uma arma nuclear capaz de atingir partes dos EUA. Isso não irá acontecer”, tweetou o político. Em um discurso de ano novo televisionado, o líder da nação asiática Kim Jong Un disse que o país está próximo de testar seu primeiro míssil balístico intercontinental, que pode ser equipado com armamento nuclear com alcance até os EUA.

Trump ainda criticou a China por não ajudar a manter a Coreia do Norte sob controle. “A China vem tomando quantidades massivas de dinheiro e riqueza dos EUA em negócios totalmente enviesados, mas não ajudará com a Coreia do Norte. Legal”, declarou o republicano no Twitter.

A ONU impôs sanções conta o país desde 2006 por conta de seus testes nucleares e balísticos e, em 2016, o país aumentou mais ainda suas atividades nesse sentido, culminando com seu quinto e maior teste nuclear em setembro. Isso fez o Conselho de Segurança da ONU apertar ainda mais as restrições em relação ao país.

Essa não é a primeira declaração polêmica de Trump em relação à China e ao extremo oriente. Ele já atacou a segunda maior economia do mundo diversas vezes e quebrou um protocolo histórico ao telefonar para a presidente de Tawain Tsai Ing-Wen, o que foi visto como uma afronta ao governo em Pequim.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.