Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

No Twitter, Trump ameaça ex-diretor do FBI e, mais uma vez, critica imprensa

No Twitter, Trump ameaça ex-diretor do FBI e, mais uma vez, critica imprensa
(Shutterstock)

O presidente começou o dia criticando duramente a cobertura da imprensa sobre seu governo

SÃO PAULO – Mais um episódio na polêmica envolvendo a demissão do diretor do FBI nesta semana nos EUA. Em um tweet na manhã desta sexta (12), o presidente Donald Trump ameaçou James Comey. “É melhor o James Comey esperar que não existam ‘fitas’ sobre nossas conversas antes que ele comece a vazar para a imprensa”, escreveu.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Em uma entrevista na última quinta (11), Trump disse que teve algumas pequenas conversas com Comey na qual ele haveria assegurado que não estava o investigando. O antigo diretor do FBI, no entanto, nunca fez comentários públicos nesse sentido.

De acordo com o jornal The New York Times, o presidente haveria pedido para Comey jurar lealdade a ele, o que ele negou ao político em ao menos duas oportunidades em um jantar. O presidente americano nega veementemente ter demitido o chefe da autoridade americana por conta das investigações de seus laços com a Rússia.

Medalhões da Casa Branca como o vice-presidente Mike Pence e a secretária interina de imprensa Sarah Huckabee Sanders insistiram que Trump agiu unicamente seguindo as recomendações do procurador geral interino Rod Rosenstein – a recomendação seria de demitir o diretor do FBI por conta da maneira como ele lidou com investigações sobre Hillary Clinton durante a campanha.

Ainda durante os tweets dessa manhã, o presidente criticou pesadamente a mídia e insistiu que “como um presidente muito ativo com várias coisas acontecendo, não é possível para meus representantes subir em um pódio com perfeita precisão”. Como resultado, o presidente sugeriu que pode cancelar os briefings para a imprensa.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.