Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,558% 7.379 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Nasdaq tem o melhor início de ano em mais de uma década

Nasdaq tem o melhor início de ano em mais de uma década
(Shutterstock)

A alta é puxada principalmente pelas grandes empresas que fazem parte do índice

SÃO PAULO – O ano começou bastante feliz para quem investe no mercado de tecnologia dos EUA. O índice Nasdaq ganhou 2,76% nos cinco primeiros dias em 2017 em seu melhor início de ano desde 2006, conforme aponta o site americano MarketWatch.

O destaque positivo fica com as ações FANG, grupo composto pelos gigantes Facebook (FB.OQ), Amazon (AMZN.OQ), Netflix (NFLX.OQ) e Google (GOOGL.O), que é controlado pela Alphabet.

No entanto, vale lembrar que o início de um ano não aponta, necessariamente, a tendência ao longo dos próximos meses. Em 2016 o mercado dos EUA começou em queda e conseguiu chegar no final de dezembro com sólidos ganhos.

Mesmo assim, esses dados servem como um termômetro positivo. De acordo com a história, em 73% das vezes nas quais o Nasdaq encerra os cinco primeiros pregões no positivo, ele fecha o ano com valorização. Na tarde desta terça-feira (10), o índice apresenta alta mais uma vez, na casa dos 0,5%.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.