Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,183% 7.541 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Montadora dispara como campeã na bolsa nessa temporada de resultados; saiba qual

Montadora dispara como campeã na bolsa nessa temporada de resultados; saiba qual
(Shutterstock)

Enquanto várias empresas do setor tiveram desempenho fraco na semana passada, uma delas disparou

SÃO PAULO – A temporada de resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano praticamente já acabou nos EUA no setor automotivo e, assim, o site americano Market Realist analisa como se saíram as empresas do setor com ações no mercado americano. Enquanto o setor de modo geral se moveu para baixo no período, uma clara campeã despontou, a montadora de luxo Ferrari (RACE.N).

O mercado de um modo geral teve um tom misto na primeira semana de maio, com o S&P 500 fechando com valorização de 0,6%. No entanto, as duas maiores montadoras americanas, a General Motors (GM.N) e a Ford (F.N) fecharam o período com quedas de 2,5% e 2,9%, respectivamente. A Tesla (TSLA.OQ), que divulgou seus números no dia 3 de maio fechou a semana em queda de 1,8%. A Ferrari, por sua vez, viu um ganho semanal de 9,7%, após seus resultados divulgados no dia 4 de maio terem apresentado ganhos muito fortes.

No caso da GM, vale reforçar que a empresa trouxe dados mais sólidos que seus pares, com EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês) 35% acima do registrado no primeiro trimestre de 2016. O que prejudicou a empresa foi seus dados de vendas em abril, que apresentaram recuo em 5,8% e fizeram com que seus papéis caíssem.

A Ford, por sua vez, vem apresentando resultado muito mais fraco que a média do mercado nos últimos quatro trimestres, enquanto suas vendas em abril apresentaram recuo de 7,2% – o que faz com que o mau desempenho do papel não seja uma surpresa tão grande para o mercado. Nos últimos doze meses, as ações da companhia recuaram 4%, contra alta de 1,5% da GM, de 19,8% para a Fiat Chrysler (FCAU.N) e de 30,2% para a Tesla.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.