Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,558% 7.379 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Momento é bom para empresas que queiram se expandir para os EUA; entenda

Momento é bom para empresas que queiram se expandir para os EUA; entenda

Administração Trump deve se mostrar aberta a receber investimentos de companhias de outros países nos EUA

SÃO PAULO – Os EUA passaram, recentemente, por uma verdadeira mudança na forma de encarar diversas questões após a eleição do republicano Donald Trump para a presidência. Para o executivo da Boston Innovation Gateway Manuel Mendes, os próximos anos serão promissores para os brasileiros que queiram começar um negócio nos EUA.

Na opinião do especialista em estratégia pela Universidade de Harvard, serão beneficiadas as empresas que não queiram apenas exportar, mas sim abrir uma filial na maior economia do mundo, gerando investimento e emprego, em linha com a retórica atual do novo presidente do país.

“Para empresas que estão mirando o mercado norte-americano como uma estratégia de crescimento, mitigação de riscos ou combate à crise, definitivamente a solução mais recomendada a longo prazo será a implantação de uma filial ou subsidiária da empresa em solo americano, após um período de testes através de exportação”, aponta Manuel.

No entanto, a indicação do especialista é pelo investimento em um negócio existente, com uma carteira de clientes estabelecida e um histórico comprovado de resultados. “Deve-se considerar a parceria com uma empresa de franquias americana ou com uma marca brasileira em processo de expansão internacional, visando minimizar riscos e encurtar a curva de aprendizagem sobre o novo mercado”, pontua.

“Contudo, o que é mais importante neste processo é identificar uma empresa que conhece bem o mercado e as diferenças de cada situação, a fim de orientar o cliente e auxiliar na identificação do negócio ideal de acordo com o seu perfil”, ainda comenta o executivo.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.