Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Mesmo sem lançamentos, empresa consegue surpreender mercado; saiba como

Mesmo sem lançamentos, empresa consegue surpreender mercado; saiba como
(Shutterstock)

Companhia conseguiu criar um bom fluxo de receitas recorrente, o que pode ajudar seus resultados todo trimestre

SÃO PAULO – Mesmo sem nenhum grande lançamento durante o primeiro trimestre deste ano, a produtora de jogos Activision Blizzard (ATVI.OQ) conseguiu entregar fortes números ao mercado, superando as expectativas de Wall Street tanto em suas receitas, como também em seus lucros.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

A companhia anunciou vendas de US$ 1,2 bilhão no trimestre, contra estimativas do mercado de US$ 1,1 bilhão. A grande chave para o sucesso foi a receita digital, que inclui downloads de games e pequenas compras nos jogos. Essas pequenas transações dão à companhia um fluxo de receita recorrente longo após o lançamento de um novo título e ajudam a impulsionar seus resultados, uma vez que são aquisições feitas pelos usuários que não custam muito.

As previsões para este ano feitas pela empresa, no entanto, vieram abaixo do esperado pelo mercado. Mesmo assim, vários analistas elevaram seu preço-alvo para o papel levando em conta que a Activision está conservadora demais em seu guidance.

Por conta das receitas digitais recorrentes “há toda possibilidade para (a Activision) continuar superando o mercado em 2017 e também em 2018”, escreve o analista do Credit Suisse Stephen Ju. Ele elevou seu preço-alvo para o papel para US$ 62, 16% acima dos patamares atuais da companhia.

Compras digitais vão pesar com força nos resultados do atual trimestre, uma vez que, mais uma vez, a empresa não tem nenhum grande lançamento esperado para o período. No entanto, no segundo semestre, as expectativas são altas, com o lançamento do novo jogo Destiny e com o novo Call of Duty, que terá a segunda guerra mundial como temática e anima o mercado.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.