Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Merkel retruca críticas de Trump; “temos nosso destino em nossas mãos”

Merkel retruca críticas de Trump; “temos nosso destino em nossas mãos”
(Shutterstock)

Em entrevista publicada neste domingo, Donald Trump criticou política de refugiados adotada pela Alemanha

SÃO PAULO – A chanceler alemã Angela Merkel não perdeu a oportunidade de responder às críticas de Donald Trump sobre sua política em relação à questão dos refugiados e sua descrição da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) como uma organização “obsoleta”. A política respondeu que o destino da Europa está “em nossas próprias mãos”.

“Nós europeus temos nosso destino em nossas próprias mãos”, ela declarou para repórteres em Berlim. “Continuarei a reforçar que os 27 estados membro (da OTAN) trabalhem juntos efetivamente e, acima de tudo, em um caminho para frente”, ela declarou, adicionando que as posições de Trump são “conhecidas há algum tempo”.

“Minhas posições também são conhecidas”, completou. Em uma entrevista publicada no domingo (15) no Times de Londres e na publicação alemã Bild, Trump criticou o que ele disse ser um “catastrófico erro” de Merkel ao permitir “todos esses ilegais no país” e sugeriu que confiava na alemã e em Vladimir Putin igualmente.

“Eu começo confiando em ambos (Putin e Merkel) – mas vamos ver o quanto dura. Talvez não dure nada”, apontou Trump. Somente em 2015, a política da líder europeia permitiu a entrada de mais de um milhão de refugiados na Alemanha.

Sobre a OTAN, Trump disse que essa era uma organização “obsoleta” e “desenhada muitos, muitos anos atrás”. “Muitos desses países não estão pagando aquilo que deveriam, o que eu acho muito injusto com os EUA”, disse o presidente eleito dos EUA. O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov declarou que “Moscou divide da opinião de Trump que a OTAN é uma reminiscência do passado”.

Dê a sua opinião!

5 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.