Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Mercados sobem forte nos EUA nesta sexta, tecnologia é destaque positivo

Mercados sobem forte nos EUA nesta sexta, tecnologia é destaque positivo
(Shutterstock)

Na Europa, por sua vez, o desempenho foi misto, com destaque positivo para os mercados em Londres

SÃO PAULO – A sexta-feira (7) teve um ritmo bastante positivo nos mercados americanos após dados de emprego terem indicado maior criação de vagas no mês de junho do que se esperava inicialmente. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta tarde.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

EUA
Os dados de emprego bastante positivos nos EUA ajudaram os mercados em Nova York a fechar essa sexta com boa alta. O Dow Jones teve valorização de 0,44%, enquanto o S&P 500 subiu 0,64% e o Nasdaq avançou 1,04%. Entre os destaques do dia aparecem o McDonald’s (MCD.N), a Nike (NKE.N), a Microsoft (MSFT.OQ) e a Apple (AAPL.OQ).

Europa
Performance mista nos mercados do Velho Continente nesta sexta, com o Stoxx 600 recuando 0,07%. Na França, o CAC 40 caiu 0,14%, enquanto o IBEX 35 da Espanha se desvalorizou 0,09%. Na Alemanha, o DAX 30 avançou 0,06% e no Reino Unido a alta do FTSE 100 ficou em 0,19%. Um dos destaques negativos do dia ficou com o setor de mídia, que apresentou performance muito fraca.

Brasil
No cenário brasileiro, o destaque fica com a ida do presidente Michel Temer à Alemanha para participar da cúpula do G20 nesta sexta enquanto se discute na mídia um possível afastamento do líder político caso as denúncias da Procuradoria Geral da República contra o mandatário sejam aceitas. No mercado de ações, o Ibovespa teve um dia perto da estabilidade e encerrou o dia com oscilação negativa de 0,24%.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.