Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Mercados nos EUA abrem em queda e ação despenca 25%; veja qual

Mercados nos EUA abrem em queda e ação despenca 25%; veja qual
(Shutterstock)

Mesmo após queda acentuada na segunda-feira, os mercados repetem o ritmo negativo nesta terça

SÃO PAULO – Após uma segunda (30) em queda, os mercados americanos iniciaram a terça-feira (31) em ritmo negativo. Às 13h50 (horário de Brasília), o Dow Jones caía 0,76%, com 26 de suas 30 ações em ritmo negativo. Entre seus destaques de queda, aparecem a Nike (NKE.N), com recuo de 1,37% e a Intel (INTC.OQ), com desvalorização de 1,76%.

O S&P 500, por sua vez, tinha desempenho negativo de 0,48%, com quedas em sete de seus onze principais setores. Entre as maiores quedas aparecem o setor industrial e de tecnologia. O setor de saúde virou para alta após o presidente Trump anunciar que irá relaxar as regulações da indústria farmacêutica, cortando taxas e preços dos remédios.

O Nasdaq, por sua vez, também marcava desvalorização, com queda de 0,49%. No cenário político, o grande destaque fica com a demissão da procuradora-geral dos EUA após ela se recusar a cumprir a ordem de banir a entrada de cidadãos de sete nações no país.

Outro destaque fica com o Fed (Federal Reserve), que iniciou seu encontro de dois dias nesta manhã. Não se espera que grandes mudanças na política econômica do país sejam anunciadas após a reunião. Vale lembrar que, na segunda, os três índices do país viram suas piores quedas em 2017 até o momento após um mês que trazia valorizações robustas.

O dia também foi marcado pelos resultados corporativos, com a Under Armoiur (UA.N) despencando 25% após decepcionar o mercado e a Harley-Davidson (HOG.N) caindo 4% pelo mesmo motivo. Caem ainda por conta de resultados ruins a Xerox (XRX.N), com queda de 3,88%, a ExxonMobil (XOM.N), com recuo de 2,02% e a MasterCard (MA.N) com desvalorização de 2,25%.

Após o fechamento do mercado, será divulgado um dos resultados mais esperados pelos analistas, com a gigante Apple (AAPL.OQ) trazendo seus números trimestrais.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.