Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,310% 7.531 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Mercados europeus começam dia em queda; Deutsche Bank decepciona

Mercados europeus começam dia em queda; Deutsche Bank decepciona
(Shutterstock)

Nos EUA e na Ásia o cenário é mais positivo, no entanto

SÃO PAULO – Em um cenário bastante positivo, os mercados europeus apresentam desempenho negativo nesta quinta-feira (27), enquanto nos EUA os índices futuros indicam uma abertura positiva. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do Arena News desta manhã.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

EUA
Os mercados futuros americanos apontam para uma abertura positiva nesta quinta-feira. Esses ganhos acontecem após uma sessão negativa na última quarta-feira (26) com os investidores enxergando a proposta de corte de taxas proposta pelo governo Trump como muito fraca em detalhes e sem explicações de onde o dinheiro do corte de taxas virá.

Na temporada de resultados, os destaques positivos são a Ford (F.N), Bristol-Myers Squibb (BMY.N), Dow Chemical (DOW.N), Under Armour (UAA.N), todas com resultados acima do esperado pelos analistas. Ainda divulgarão seus resultados hoje a American Airlines (AAL.OQ), Domino’s (DPZ.N), Alphabet (GOOGL.OQ), Microsoft (MSFT.OQ), Amazon (AMZN.OQ) e Starbucks (SBUX.OQ).

Europa
Em meio a uma semana bastante positiva, os mercados europeus apresentam desempenho negativo nesta manhã (horário de Brasília). O Stoxx 600 recua 0,36%, enquanto o IBEX 35 da Espanha cai 0,6%. No Reino Unido, o FTSE 100 tem oscilação negativa de 0,54% e na França o CAC 40 tem desempenho negativo de 0,32%. Já na Alemanha, a queda no DAX 30 está em 0,11%. Na temporada de resultados, os bancos BBVA (BBVA.MC) e Lloyds (LLOY.L) trouxeram resultados acima do esperado do mercado, enquanto o Deutsche Bank (DBKGn.DE) apresentou números mais fracos. Já a aérea Lufthansa (LHAG.DE) trouxe seus primeiros lucros no primeiro trimestre do ano desde 2008.

Ásia e Oceania
Performance majoritariamente positiva na região nesta quinta. Na Austrália, o ASX 200 avançou 0,16%, enquanto no Japão o Nikkei recuou 0,19%. Na Coreia do Sul, o Kospi conseguiu reverter perdas e fechou o dia com valorização de 0,07%. Já na China, os mercados passaram por uma verdadeira montanha-russa – após caírem significativamente, os índices em Shanghai e Shenzhen subiram 0,37% e 0,54%, respectivamente. Por fim, em Hong Kong, o Hang Seng avançou 0,49%. No noticiário corporativo, o grande destaque fica com a Samsung Electronics (005930.KS), que subiu 2,43% após declarar que seus lucros do primeiro trimestre deste ano foram os melhores desde 2013.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.