Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Mercado nos EUA já se valorizou demais? Especialista acha que não

Mercado nos EUA já se valorizou demais? Especialista acha que não
(Shutterstock)

Para especialista, ainda há mais chances do mercado de ações subir, mas as pautas de Trump precisam ser aprovadas

SÃO PAULO – O mercado americano de ações vem de sucessivas altas nos últimos anos, em um rali que se intensificou ainda mais após a eleição do republicano Donald Trump para ocupar a Casa Branca nas eleições no início de novembro do ano passado. Desde então, o S&P 500, o Dow Jones e o Nasdaq viram seus recordes históricos serem batidos seguidamente, com o Dow superando, inclusive, a barreira histórica dos 20 mil pontos.

No entanto, será que o mercado nos EUA já foi longe demais? Para Andrei Rachadel, sócio da Portofino Investimentos, mesmo sendo negociado a um P/L (Preço sobre Lucro) de cerca de 25 vezes, no patamar mais alto desde 2003, ainda é possível ver mais altas nos EUA, especialmente se políticas econômicas propostas por Trump forem colocadas em práticas.

“Comparado ao S&P 500, o Russell 2000, identificado como medidor da performance das small e mid caps encontra-se com importante desconto, e com maior potencial de valorização, sendo este nosso preferido”, relata Andrei.

Outro ponto levado em consideração pelo especialista é o fato de que o cenário na renda fixa parece mais determinado no país, com a expectativa de que o Fed (Federal Reseve) faça mais dois apertos na política monetária no país, em junho e em dezembro, acarretando em possível valorização do dólar em relação a outras moedas.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.