Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

“Melhor mercado”, Índia é a nova emergente queridinha de Wall Street

“Melhor mercado”, Índia é a nova emergente queridinha de Wall Street
(Shutterstock)

Nação asiática cresce rapidamente e vem chamando atenção de investidores em Nova York e Londres

SÃO PAULO – Desde a vitória de Donald Trump em novembro, os mercados americanos vêm renovando suas altas sucessivamente, batendo recorde atrás de recorde. Isso faz com que muitos especialistas já achem que os índices americanos estão em seus tetos ou muito perto deles. Durante uma reunião de março do Fomc (Federal Open Market Comittee), por exemplo, vários membros do Fed (Federal Reserve) expressaram preocupações em relação ao alto preço das ações nos EUA. Larry Fink, o chefe da gestora BlackRock é outro que expressou suas preocupações.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Tudo isso tem feito os investidores tentarem procurar outras alternativas e um dos mercados que vem saltando os olhos de muita gente em Wall Street é o da Índia. Desde uma baixa em novembro em meio a preocupações sobre a desmonetização da rúpia, os mercados do país já conseguiram acumular um rali de 17,5% e é o mercado com melhor desempenho neste ano no mundo.

Olhando em um horizonte de tempo mais longo, o benchmark Sensex vem de uma alta de 240% desde a crise de 2008. No entanto, diferentemente dos mercados americanos, os investidores acham que o melhor ainda está por vir na nação asiática. O investidor bilionário Warren Buffett já descreveu o país como um “gigante, enorme mercado” e ainda disse que “o potencial para a Índia é incrível”.

O Oráculo de Omaha ainda declarou que saltaria em um avião para o país assim que encontrar a oportunidade de investimento correta. “Se você me disser uma ótima companhia na Índia disponível para compra, eu estarei lá amanhã”, declarou.

Em uma recente entrevista, o chefe da gestora britânica Aberdeen Asset Management declarou que a Índia é o “melhor mercado” entre os emergentes. “Silenciosamente, a Índia cresce 6% a 7% ao ano”. “Existem ótimas companhias para investir, seja a HDFC, Unilever Hindustan, ICICI e também o mercado de títulos. Os títulos do governo em dólar são muito bons quando comparados com papéis de mercados desenvolvidos”, adicionou. O CEO (Chief Executive Officer) da DoubleLine Capital Jeff Gundlach, por sua vez, apontou a Índia como o seu mercado de ações favorito.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.