Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Medo de Trump faz mercados dos EUA despencarem com força; confira

Medo de Trump faz mercados dos EUA despencarem com força; confira
(Shutterstock)

Desempenho nas bolsas dos EUA é o pior deste ano, com o mercado questionando decisões de Donald Trump

SÃO PAULO – O Dow Jones e o S&P 500 apontam para o seu pior pregão desde o dia 11 de outubro do ano passado nesta segunda-feira (30), marcando quedas de 0,9% e 0,95% às 15h46 (horário de Brasília). No S&P 500, todos os onze setores do benchmark apresentam desempenho negativo. O índice Nasdaq, por sua vez, tem recuo ainda mais acentuado, com desempenho negativo de 1,15%.

Enquanto os mercados reagiram favoravelmente à eleição de Trump no início de novembro nos EUA, com vários índices atingindo patamares recorde, a primeira semana de sua administração trouxe muita confusão e controvérsia, com tensões mais fortes entre os EUA e o México e a proibição da entrada no país de cidadãos de sete nações de maioria muçulmana.

Esse banimento generalizado pode trazer dificuldades para muitas empresas ao redor do mundo, o que fez o mercado adotar um tom mais pessimista. Entre as maiores quedas deste dia, aparecem o setor de tecnologia e o de energia. Caem com força as gigantes Apple (AAPL.OQ), Facebook (FB.OQ), Amazon (AMZN.OQ), Google (GOOGL.O) e Microsoft (MSFT.OQ). Vale lembrar que vários executivos criticaram publicamente a decisão do político.

O principal indicador de temores no mercado americano, o índice CBOE Volatility Index disparou mais de 18% nesta segunda, sendo o maior aumento de ansiedade local desde o dia 9 de setembro do ano passado. Esse índice mede a expectativa de volatilidade futura dos operadores do mercado em relação ao S&P 500, quanto mais alto, significa que mais turbulências são esperadas pelos traders. Vale lembrar que o Dow Jones opera neste dia abaixo dos 20 mil pontos, barreira história que havia superado na semana passada.

Dê a sua opinião!

4 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.