Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

McDonald’s inseriu carne fresca em seu menu e isso pode ter sido um tiro no pé

McDonald’s inseriu carne fresca em seu menu e isso pode ter sido um tiro no pé
(Shutterstock)

Companhia atualizou apenas um de seus lanches e isso pode ser uma má ideia no final das contas

SÃO PAULO – O McDonald’s (MDC.N) anunciou, recentemente, mais um passo no sentido de melhorar seu cardápio – a novidade foi a reedição de um de seus principais hambúrgueres nos EUA, o quarteirão, com carne fresca na maior parte de seus restaurantes americanos até a metade de 2018. A decisão vem em linha com o direcionamento do CEO (Chief Executive Officer) Steve Easterbrook em melhorar a qualidade da comida da rede de fast-food e atingir melhor as expectativas dos consumidores.

No entanto, essa foi uma boa ideia? Para o colunista do site Motley Fool Jeremy Bowman a resposta é não e a ironia da concorrente Wendy’s (WEN.OQ) talvez seja a melhor forma de sumarizar a má execução do projeto: “@McDonalds então você ainda usa carne congelada na MAIORIA de seus hambúrgueres em TODOS seus restaurantes?”, questionou a rede concorrente em um tweet ácido.

A resposta do Wendy’s explicita muito bem a má ideia do McDonald’s. Claro que é bom melhorar um produto, mas usar carne fresca em apenas uma opção do menu no final das contas não significa nada, porque rebaixa todas as alternativas escolhas do cardápio como inferiores. Se carne fresca é tão melhor, então por que não mudar todos os lanches?

O McDonald’s parece evoluir além de ser uma rede de fast food barata, em um modelo que o Burger King e outros concorrentes conseguiram fazer com sucesso, mas os consumidores tendem a rejeitar opções saudáveis do McDonald’s como as suas saladas. A empresa ainda está perdendo clientes para redes com produtos com qualidade superior.

Como se não bastasse, a companhia ainda precisa manter seu preço baixo e não está claro se conseguirá fazer isso servindo carne fresca. Mudar apenas o quarteirão pode significar que não, o McDonald’s ainda não está pronto para mudar seu menu inteiro e enfrentar a concorrência.

Dê a sua opinião!

2 2
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.