Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Mastercard se prepara para o futuro e investidores se mostram animados

Mastercard se prepara para o futuro e investidores se mostram animados

Companhia vem apostando em nova tecnologia para fazer transferências que pode trazer bastante lucro

SÃO PAULO – Investidores nos papéis da Mastercard (MA.N) conseguiram ter um vislumbre do futuro da empresa além dos cartões de crédito e parecem ter gostado do que viram. A empresa passou boa parte de seu mais recente dia dos investidores argumentando que seu “mercado total” seria uma medida para oportunidade de receitas e teria tamanho quatro vezes maior do que pensam os investidores.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Isso acontece se for levado em conta novas áreas de negócios que a companhia vem explorando, como pagamentos peer-to-peer e B2B, por exemplo. A direção diz que cerca de um bilhão de consumidores com contas de banco não contam com um cartão de crédito associado, enquanto muitos negócios estão na mesma posição.

Assim, a Mastercard vê uma oportunidade em achar maneiras para aqueles que conduzam transações financeiras sem depender de dinheiro vivo. A solução da companhia tem muita relação com a Vocalink, empresa que adquiriu no começo desse ano, especialista em transferência de dinheiros rapidamente de maneira virtual, por meio da tecnologia “Fact ACH”.

Após a apresentação, muitos investidores se mostraram mais confiantes na habilidade da empresa em fazer dinheiro com esse serviço. Com isso, o analista da SunTrust Robinson Humphrey Andrew Jeffrey escreveu que o trabalho da companhia com sua nova subsidiária tem uma “significativa vantagem competitiva”.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.