Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,310% 7.531 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Maior banco da Itália anuncia corte de 6,5 mil empregos

Maior banco da Itália anuncia corte de 6,5 mil empregos
(Facebook)

SÃO PAULO – O banco italiano UniCredit anunciou nesta terça-feira (13) que planeja cortar mais milhares de empregos e vender ações e uma boa parte de seus empréstimos ruins para melhorar sua base de capital, aponta o site americano MarketWatch.

O banco disse que planeja levantar capital de 13,8 bilhões de euros no final de março em um dos maiores movimentos da história. O banco tem uma capitalização de mercado pouco abaixo de 15 bilhões de euros. Além disso, o UniCredit também planeja vender 17,7 bilhões de euros em dívidas ruins brutas.

O corte de empregos na instituição financeira ficará na casa de 6,5 mil vagas até 2019, além do corte que já havia sido divulgado anteriormente. O corte de empregos total fica em 14 mil postos, cerca de 10% de sua força de trabalho. Essa redução de vagas não inclui os negócios que o banco vendeu nesse ano e, assim, os custos com pessoal devem ser reduzidos em 1,1 bilhão de euros. O banco ainda anunciou que não pretende fazer nenhum pagamento de dividendos neste ano.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.