Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,310% 7.531 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Maior agência de publicidade do mundo vai gastar US$ 200 mi no Snapchat em 2017

Maior agência de publicidade do mundo vai gastar US$ 200 mi no Snapchat em 2017
(Shutterstock)

Executivo da companhia revelou que torce para que a companhia tenha uma trajetória de sucesso

SÃO PAULO – O CEO (Chief Executive Officer) do maior grupo de publicidade do mundo, o WPP, Sir Martin Sorell, declarou que sua agência planeja gastar US$ 200 milhões em publicidade no Snapchat (SNAP.N) em 2017 em uma entrevista na última quinta-feira (27).

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

A cifra é pouco mais que o dobro do que os US$ 96 milhões que a WPP gastou com o Snapchat em 2016 e indica que a Snap Inc., companhia responsável pelo aplicativo, tem habilidade para garantir uma boa receita com compromissos de agências de publicidades.

A Snap não quis se pronunciar sobre o assunto. No começo do ano, Sorell já havia indicado há mídia que enxerga o Snapchat como uma “terceira força” contra o Google (GOOGL.OQ) e o Facebook (FB.OQ) que praticamente dominam toda receita de publicidade virtual atualmente.

Ele ainda declarou na entrevista de ontem que o Snapchat segue “um anão em relação ao Google e ao Facebook”, mas que gostaria de vê-lo crescendo muito mais, de forma a se tornar um forte competidor. Ele declara que espera que a receita da rede social deve chegar a US$ 1 bilhão neste ano.

Sorell também pontuou que acha difícil ver, hoje, a empresa como uma “companhia de câmeras”. Vale lembrar que a cifra gasta com a WPP no Snapchat ainda é muito pequena quando comparada com os US$ 5 bilhões gastos com o Google e US$ 1,7 bilhão gastos com o Facebook no ano passado.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.