Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Macron é apontado como vencedor de primeiro debate televisionado na França

Macron é apontado como vencedor de primeiro debate televisionado na França
(Shutterstock)

Candidato já foi ministro da economia e conta com um perfil mais moderado em relação a seus adversários

SÃO PAULO – O candidato à presidência da França Emmanuel Macron foi apontado como o mais convincente após o primeiro debate televisionado da corrida presidencial local, aponta o site Business Insider. Várias pesquisas mostraram ele emergindo como o vencedor do debate no qual encarou a candidata Marine Le Pen em vários temas, especialmente a imigração.

O ex-ministro da economia de 39 anos, que comanda o partido independente “Em Marche!” participou de debate com a candidata da extrema-direita Marine Le Pen, o candidato de extrema-esquerda Jean-Luc Mélenchon, o socialista Benoit Hamon e o conservador François Fillon. O novato, que nunca concorreu a um cargo público antes, vem cimentando seu caminho como um dos candidatos mais importantes na eleição após passar praticamente três horas e meia em conflito com Le Pen. Ele acusou sua adversária de mentir aos eleitores e tentar dividir o público francês.

29% dos espectadores consideraram Macron o mais convincente, a frente de Mélenchon, com 20% e Marine Le Pen e François Fillon, que empataram na terceira posição, na percepção da audiência do debate. Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Le Pen aparece em primeiro lugar com 26,5% das intenções de voto no primeiro turno, contra 26% de Macron. Já no segundo turno, o centrista ganharia da veterana política com 64% dos votos. As eleições na França acontecerão nos dias 23 de abril e 7 de maio.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.