Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,149% 7.848 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Londres explica como pretende sair da União Europeia e bolsa local cai forte

Londres explica como pretende sair da União Europeia e bolsa local cai forte
(Arena News)

Queda no mercado no Reino Unido chega a quase 1% nesta terça

SÃO PAULO – A primeira-ministra britânica Theresa May anunciou em encontro com diplomatas e embaixadores estrangeiros no país os planos do Reino Unido para a saída da União Europeia. A política declarou que a nação sairá também do mercado comum de comércio no continente como forma de ter controle total sobre a imigração do bloco europeu.

May assegurou aos outros países do continente que o Reino Unido seguirá um “melhor amigo” para o continente, mas adicionou que ela não procurará um acordo onde a nação ficará “metade dentro, metade fora” do grupo.

Adicionalmente, o país também romperá seus laços com a Corte de Justiça Europeia, o que significa que as leis da União Europeia não mais se aplicarão a ele após o término do Brexit. O parlamento local ainda precisará votar o acordo que for feito com o bloco antes que ele seja colocado na prática.

“Posso confirmar que o governo colocará o acordo final entre o Reino Unido e a União Europeia em votação nas duas casas do Parlamento antes que entre na prática”, declarou May. “Eu quero que o país surja desse processo de mudança mais forte, justo e vanguardista do que em qualquer momento antes. Nosso voto para deixar a União Europeia não é uma rejeição dos valores que dividimos. Nossa decisão não representa um desejo de ficar mais longe de vocês, nossos amigos e vizinhos”.

A libra tem operado em forte alta nesta terça-feira (17) em relação ao dólar, enquanto o mercado de ações local se encaminha para sua maior queda em cinco semanas. Pela tarde (horário de Brasília), o FTSE 100 recuava 0,89% após o discurso da governante.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.