Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Lojas da Abercrombie estão desparecendo em meio a resultados ruins

Lojas da Abercrombie estão desparecendo em meio a resultados ruins
(Shutterstock)

Roupas da companhia foram muito procuradas no início desta década e agora estão caindo no esquecimento

SÃO PAULO – A varejista Abercrombie & Fitch (ANF.N) anunciou nesta semana que fechará 60 lojas nos EUA. A empresa vem cortando suas unidades há alguns anos e, agora, deverá ficar com 674 localizações no país – queda de 20% em relação ao total registrado em 2013. A companhia fecha mais lojas após um desempenho fraco no quarto trimestre do ano passado, onde seu SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) caiu 13% entre as unidades da marca principal do grupo.

A empresa vem tentando reconquistar o público ao renovar sua marca e redesenhar suas lojas para que elas sejam mais claras e tenham um visual menos parecido com um clube noturno. Suas sedes são conhecidas pela música alta e o cheiro de perfume no ar. Em outra mudança, a varejista parou de colocar seus logos em destaque em suas roupas como resposta a uma mudança nas preferências dos adolescentes por roupas sem identificação. No entanto, esse novo direcionamento não foi responsável, até o momento, por estancar a queda nas vendas.

Em um comunicado à imprensa, a Abercrombie ainda justificou o recuo em parte por conta de promoções agressivas de competidores. “O cenário competitivo resultou em maior atividade promocional e menor margem bruta do que o planejado”, apontou a CEO (Chief Executive Officer) Fran Horowitz. A empresa é mais uma em uma grande lista de varejistas americanas em crise, incluindo as gigantes Macy’s (M.N) e Sears (SHLD.OQ).

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

0 1
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.